‘Transcendence – A Revolução’, filme com Johnny Depp, estreia na quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 19, estreia nos cinemas “Transcendence — A Revolução”, ficção científica que também traz ação, romance e suspense, com Johnny Depp. O elenco conta ainda com Morgan Freeman, Rebecca Hall, Paul Bettany, Cillian Murphy e Kate Mara. Na produção executiva está Christopher Nolan, o idealizador da mais recente trilogia Batman e também diretor do premiado “A Origem”.

Em “Transcendence — A Revolução”, Nolan é o padrinho do diretor de fotografia de seus filmes desde Amnésia, de 2000, Wally Pfister na estreia na direção. O diretor estreante ganhou o Oscar de Fotografia por “A Origem”. Veterano da fotografia, Pfister levou à ficção científica o domínio técnico e estético de sua experiência para garantir que sua estreia fosse um espetáculo de belíssimas imagens.

A dupla Nolan e Pfister foi também capaz de reunir um elenco dos sonhos. Nele, Johnny Depp interpreta o cientista Will Caster, um dos maiores especialistas de Inteligência Artificial do mundo, que está a um passo de transformar o supercomputador PINN na primeira máquina “consciente”. No projeto de pesquisa, Caster (Depp) conta com a parceria de Evelyn (Rebecca Hall), sua esposa, e do melhor amigo do casal, Max (Paul Bettany). Os três foram alunos do professor Joseph Tagger (Morgan Freeman), que acompanha de perto a trajetória de sucesso dos seus pupilos.

Caster tem provocado a ira dos membros do R.I.F.T. — Revolução Independente pelo Fim da Tecnologia, movimento antitecnologia capaz de atos de terrorismo para impedir o avanço de pesquisas sobre inteligência artificial. É um membro do R.I.F.T. que compromete seriamente, num atentado, a vida de Caster. Para “salvá-lo”, seus colegas podem transformá-lo na primeira experiência real de PINN como inteligência artificial… mas as consequências podem ser imprevisíveis.

Deixe um comentário